“Menos Plástico, mais Alumínio” a campanha Extrusal que inicia 2021 com foco na sustentabilidade
“Menos é Mais” lançada no passado dia 14 de janeiro, é a campanha de sensibilização para a redução de consumo de plástico. Uma iniciativa Extrusal alinhada com os valores da marca, que pretende sensibilizar toda a comunidade interna para as questões ambientais, e reduzir consequentemente o consumo de materiais prejudiciais ao ambiente, apelando à reutilização e utilização de materiais infinitamente recicláveis, tais como o alumínio.
A responsabilidade social e ambiental pela qual a Extrusal sempre se regeu, foi o mote inspirador da campanha “Menos é Mais”. Menos desperdício, menos poluição, menos consumo de bens prejudiciais ao ambiente para oferecer mais às pessoas e ao planeta.
“Menos é mais” pretende assim, sensibilizar toda comunidade interna para as questões ambientais. João Madail, diretor Comercial e de Marketing da Extrusal, afirma que esta campanha faz cada vez mais sentido iniciar sobretudo internamente “Se nos preocupamos em desenvolver soluções sustentáveis para os nossos clientes, a conscientização para as questões ambientais deve começar dentro de portas. Seria uma antítese sermos defensores da preservação do meio ambiente, termos dado os primeiros passos em prol das questões ambientais já em 1997 (ou seja, há mais de 23 anos), sermos certificados pela ISO 14001 em 2002, e não reforçamos continuamente a consciencialização com toda a nossa equipa interna para o consumo de bens reutilizáveis ou de materiais infinitamente recicláveis.”
Assim, e para colmatar o elevado consumo de copos de plástico nas instalações, a Extrusal ofereceu a cada colaborador uma garrafa reutilizável, em alumínio para ingestão de água, acompanhado de um folheto onde são apresentadas estatísticas de consumo de plásticos em Portugal e na Europa. “Acreditamos, que quando confrontados com números reais, de estudos realizados por entidades de renome, as pessoas ficam mais sensibilizadas.” argumenta João Madail. “Queremos chegar ao final de 2021 com uma redução de mais de 50% dos consumos atuais de copos de plásticos nas nossas instalações. Esta é uma das primeiras iniciativas Extrusal para um 2021 mais sustentável.”
A empresa pretende ainda lançar um desafio ao público relativo à campanha “Menos é Mais”, pelo que irá apresentar nos próximos dias mais novidades nas suas Redes Sociais.