Com este novo projeto a Extrusal pretende responder às necessidades atuais do mercado e às expectativas dos utilizadores. As funcionalidades introduzidas e a organização da informação potenciam uma melhor interação e proximidade com o público, sublinha Sílvia Marques, responsável de comunicação do Grupo Extrusal.
“A era do digital, que nos acompanha há já alguns anos e cada vez mais presente nas coisas, the internet of things, arrastam consigo grandes desafios às empresas e aos consumidores. A quantidade e o tipo de informação, por um lado, e por outro, os canais e os dispositivos utilizados nessas interações. Esta seleção torna-se um desafio na medida que o utilizador valoriza o imediato e ser surpreendido com novidades sucessivas.” Sustenta a responsável.
Caracterizado pelo seu dinamismo, o novo site da Extrusal (www.extrusal.pt) apresenta o catálogo de produtos/soluções em alumínio para os dois sectores de atividade do Grupo: a Arquitetura e Indústria (automóvel e geral). Cada utilizador é direcionado para secções personalizadas cuja a informação é ajustada a cada perfil, quer em termos de linguagem como de áreas de interesse. É contemplada a possibilidade de registo para acesso a documentação técnica restrita (catálogos, fichas técnicas, ficheiros CAD e acesso à biblioteca BIM Extrusal) e à subscrição da newsletter. Para os clientes de Arquitetura (Arquitetos, Instaladores e consumidores finais) é possível ainda aceder ao serviço Extrusal Certifica, o qual garante a correta fabricação e montagem dos sistemas de caixilharia, garantindo assim os desempenhos térmicos e acústicos das soluções.
Na área institucional, a Extrusal apresenta o seu posicionamento no mercado, o seu processo produtivo, as políticas de qualidade e ambiente (ambiente (ISO 14001, ISO 9001, Qualanod e Qualicoat), e o papel do alumínio na economia circular.
De acordo com Sílvia Marques é preciso desmitificar alguns conceitos pelo que “foi implementada uma secção E-Journal onde debatemos algumas temáticas alusivas ao alumínio porque acreditamos que há informação relevante sobre as vantagens do alumínio para o dia-a-dia dos consumidores, das empresas e na defesa da sustentabilidade ambiental e da economia circular. Quando abordadas sobre a temáticas, muitas pessoas desconhecem as reais mais-valias deste material no ecossistema e nas suas vidas, e na aplicabilidade deste material tão multifacetado e valioso.”
Segundo a fonte, a nova presença online impulsionará novas abordagens estratégicas do grupo pela melhor compreensão do seu público, do que procura e do que ambiciona. A Extrusal consolidou a sua presença online pela integração do seu site com as suas redes sociais, Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube.