Um dia de festa para todos os colaboradores da Extrusal. Os 50 anos da empresa aveirense, foram festejados, no passado dia 2 de abril, com uma homenagem ao seu fundador, Carlos Lourenço Bóia, accionistas, colaboradores e parceiros, e a todos os que de forma direta e indireta permitiram o crescimento sustentável do Grupo Extrusal. No evento, realizado na sede da Extrusal e no Teatro Aveirense, estiveram presentes clientes fornecedores, acionistas, outros parceiros e amigos próximos.
A celebração religiosa, de cariz intimista, realizada na Capela da Nossa Senhora da Esperança, abriu as portas às comemorações. Uma missa de Ação de Graça e em Memória dos membros da família Extrusal já desaparecidos. Posteriormente seguiu-se a inauguração das obras de renovação da fábrica, uma remodelação da autoria do Arq. Salvadorinho e a cargo da construtora Contracta, na qual está inserido o novo showroom da Extrusal aberto atualmente ao público.
Foram ainda inaugurados a “Árvore da vida”, concebida e desenvolvida pela colaboradora Emanuela Santos e Carlos Simões (ex. colaborador) e um mural representativo dos 50 anos da história da Extrusal na expressão artística “Street art” realizado pelo artista António Conceição.
A apresentação pública e entrega simbólica do livro dos 50 Anos de Perfil com Alumínio Humano, que narra a história dos 50 anos da empresa, foi realizada após o jantar no Teatro Aveirense, em Aveiro. A comemoração deste aniversário foi encerrada com um concerto realizado pela Banda da Quinta do Picado, proveniente de Aradas, junta de freguesia na qual se encontra a sede da Extrusal.
A Extrusal agradece a todos os presentes por fazerem parte deste momento memorável.