Com um foco na transparência e na educação, os vários departamentos da fábrica não apenas abriram suas portas, mas também seus processos. Os vinte e dois alunos foram levados a conhecer e a ter contacto direto com o ambiente industrial.
Assim que os alunos pisaram o chão da fábrica foram transportados para uma realidade industrial que contrasta com o seu quotidiano. Foram acompanhados por uma equipa de profissionais especializados de cada departamento que partilharam informações detalhadas sobre cada etapa do processo de fabrico, da matéria-prima, produção e manutenção de matrizes, extrusão, tratamentos de superfície (anodização e lacagem), maquinação, corte térmico até à embalagem e expedição, passando pelos vários laboratórios que garantem a qualidade do produto final.
A interação com os colaboradores da fábrica permitiu aos estudantes fazer perguntas e compartilhar insights sobre o setor, proporcionando uma compreensão mais profunda dos desafios e das conquistas enfrentadas pela equipa da Extrusal no seu dia-a-dia.
Esta iniciativa não apenas ofereceu uma visão privilegiada do funcionamento interno da fábrica, mas também destacou o compromisso da empresa com a comunidade e a educação. Ao abrir suas portas, a Extrusal demonstra o seu compromisso com a responsabilidade social ao partilhar o seu conhecimento e inspirar futuras gerações profissionais.
A Extrusal ao longo dos anos tem conduzido inúmeras visitas às suas instalações estabelecendo parcerias com diversas instituições de ensino com o objetivo de partilhar conhecimentos junto dos públicos mais jovens e das mais diversas áreas de formação. Este evento reafirma o compromisso contínuo da empresa em promover a educação e o desenvolvimento da comunidade.