Consciente de que todos juntos podemos contribuir para melhorar as condições de habitabilidade de quem tudo perdeu na tragédia em Castanheira de Pera, a Extrusal associa-se ao projeto CASTANHEIRA RENASCE. Em colaboração com a Smart Vision, contribuímos solidariamente com os nossos sistemas de arquitetura em alumínio para a habitação da família Fernandes.
Para a Extrusal, o contributo no projeto Castanheira Renasce vem reforçar a sua elevada responsabilidade social. “Se estamos focados no desenvolvimento de soluções sustentáveis para uma melhor qualidade de vida das gerações atuais e futuras, quer por questões de conforto das habitações como para a redução dos consumos energéticos, faz todo o sentido para nós contribuir para causas sociais que visam apoiar famílias que foram lesadas por esta catástrofe” defende João Madail, diretor Comercial e de Marketing do Grupo.
“O dia que se fez noite” assim é identificado o dia 16 de junho de 2017. Um dia marcado pelo desastre provocado pelo 11º mais mortífero Incêndio mundial desde 1900. Uma tragédia que tirou a vida a 61 pessoas, deixou outras 62 feridas e desalojou mais de uma centena e meia de pessoas.
Mais do que ser apenas solidário, a obrigação de fazer muito por razões de humanismo fizeram nascer o projeto Castanheira Renasce. Recuperar e reforçar os laços entre solidários e os destinatários foram as linhas orientadoras da iniciativa. O projeto visa identificar famílias e apoiá-las para na construção / reconstrução das suas habitações.